(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Sociedade Ponto Verde oferece «o melhor presente do mundo»: um mundo melhor

Sociedade Ponto Verde oferece «o melhor presente do mundo»: um mundo melhor

É com o mote “O melhor presente do mundo é um mundo melhor” que a Sociedade Ponto Verde (SPV) lança a sua campanha para a época festiva, evocando em cada um de nós a vontade de partilhar e oferecer um mundo melhor.

Ao longo do mês de Dezembro, os portugueses são convidados a partilhar nas suas redes sociais o filtro especial criado para esta acção, formando um movimento de celebração de um mundo melhor. Com a reciclagem no centro das atenções, e com o objectivo de facilitar e aumentar a separação nas casas portuguesas neste Natal, por cada partilha, os participantes ganham um conjunto de ecobags. Semanalmente serão oferecidos 200 ecobags, num total de 1.000 ao longo de todo o mês no Instagram e Facebook.

Num ano em que o mundo tem mudado tanto, não podemos esquecer que temos de aspirar a uma mudança para melhor, para um sistema mais sustentável, para um ambiente mais equilibrado e para uma sociedade mais informada e preocupada com questões ambientais, onde a reciclagem pode ser o primeiro contributo para este presente: um mundo melhor.

São várias as caras conhecidas convidadas a associarem-se a esta iniciativa. Isabel Silva, Francisco Murta, Filipa Gomes, Catarina Gouveia, Miguel Blanco e Mafalda Creative juntam-se a este manifesto por um mundo melhor ao mesmo tempo que promovem a adopção de pequenos gestos, mas que são grandes presentes para o planeta: desde presentes sustentáveis, dicas para evitar o desperdício alimentar ou reutilização criativa de materiais, a promessa desta campanha é a de inspirar uma época natalícia mais sustentável. Ao longo deste mês, a rádio RFM também se vai associar à campanha de Natal da SPV.

Esta campanha tem ainda encontro marcado com a Isabel Silva que, através de um formato de vox pop digital, vai procurar perceber o que os portugueses fazem pelo ambiente e qual o melhor presente para o mundo que vão dar este ano.

Durante este mês será possível acompanhar a evolução desta campanha no site da Recicla, onde estará disponível a contagem actualizada com o número de ecobags oferecidos e onde será possível visualizar as participações dos embaixadores na corrente digital.

Os parceiros da SPV, clientes embaladores, são também convidados a juntarem-se a esta causa, sugerindo as melhores ideias e dicas de presentes para um mundo melhor. Porque as marcas e os cidadãos assumem em conjunto um papel determinante na sustentabilidade, «o objectivo de nos unirmos por um mundo melhor só pode ser concretizado com o contributo de todos», de acordo com a SPV.

“Ao longo dos últimos anos a SPV tem procurado desenvolver campanhas de Natal que sensibilizem os portugueses para a importância de, também nesta época tão especial, olharem para a reciclagem como um acto de amor, neste caso pelo planeta. Num ano que trouxe tantas consequências para o mundo e para cada um de nós, oferecer um mundo melhor é sem dúvida um presente inigualável”, diz Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Para Ana Trigo Morais, “com a associação de caras conhecidas pretendemos dar mais visibilidade a estas mensagens que queremos que sejam lembradas por todos os portugueses e complementadas pela oferta de ecobags – sem dúvida a melhor prenda para que cada casa portuguesa possa reciclar mais facilmente neste Natal.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos