(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Sociedade Ponto Verde e Isabel Silva juntas em “Reciclar é para o Bem”

Sociedade Ponto Verde e Isabel Silva juntas  em “Reciclar é para o Bem”

Arranca, hoje, a nova campanha de comunicação e sensibilização da Sociedade Ponto Verde, uma websérie de três episódios, protagonizados por Isabel Silva, com o objectivo de levar mais cidadãos a reciclar.

33% dos portugueses ainda não recicla. Os motivos podem ser vários. Assumem mitos como o “camião mistura tudo”, têm dúvidas, desconfiam do processo de reciclagem ou simplesmente preguiça. Precisam de mais informação. É especialmente para eles que a nova campanha de comunicação “Reciclar é para o Bem” da Sociedade Ponto Verde fala.

Numa websérie de três episódios, disponibilizados nos canais digitais da Sociedade Ponto Verde ao longo das próximas semanas, Isabel Silva revela tudo o que não está à vista do consumidor: o caminho que as embalagens fazem desde o momento em que são depositadas no ecoponto até darem origem a novos produtos. O objectivo é clarificar o funcionamento da reciclagem e envolver os cidadãos num processo que é para o Bem.

No primeiro episódio de “Reciclar é para o Bem”, que estreia hoje, Isabel Silva, relembra as regras de separação dos diferentes materiais para reciclagem e mostra o processo de recolha de resíduos no ecoponto, seguindo, ao lado dos técnicos no camião, até à Lipor, estação de tratamento e triagem de resíduos. Acompanha assim o percurso das embalagens e dá a conhecer todos os procedimentos até os resíduos estarem prontos para serem encaminhados para o reciclador.

Os portugueses são os principais responsáveis por Portugal estar a cumprir as actuais metas da reciclagem nas embalagens, mas o futuro nesta matéria é muito ambicioso e é preciso sermos mais a reciclar e reciclarmos melhor. A confiança e transparência no funcionamento da reciclagem é essencial para que mais portugueses adoptem hábitos de reciclagem e, por isso, os formatos de comunicação que procuramos para os sensibilizar demonstram o papel da SPV na promoção da inovação, também através das abordagens da comunicação, como é o caso desta websérie”, refere a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Isabel Trigo Morais.

A associação à Isabel Silva foi, por isso, natural e estratégica. Uma comunicadora com um estilo muito próprio e cativante, também ela conhecida por advogar um estilo de vida em que as causas ambientais são protagonistas e com uma comunidade online de seguidores muito relevante e comprometida. Reúne as características certas para chegarmos ao objectivo de levar mais portugueses a reciclar através de uma total transparência no que ao processo de reciclagem diz respeito, de uma forma leve e descomplicada”, conclui a CEO.

Foi com muito entusiasmo que recebi o convite da Sociedade Ponto Verde para ser a voz deste projecto”, refere Isabel Silva. “Cada episódio de “Reciclar é para o bem” é uma viagem ao mundo da reciclagem, mas também ao coração dos portugueses. Foi com esse propósito que criei este storytelling. Na verdade, o que nos moveu foi o desafio de tornar simples um tema que, para muitos portugueses, ainda gera dúvidas. Reciclar para o Bem! é querer despertar e mudar comportamentos para o Bem”, conclui a apresentadora de TV.

No segundo episódio, com estreia marcada para a próxima quarta-feira, 19 de Outubro, ficamos a conhecer o que acontece aos resíduos quando chegam ao reciclador. No último vídeo, a ser divulgado a 26 de Outubro, Isabel Silva vai ouvir os portugueses e ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

“Reciclar é para o Bem” pode ser vista e acompanhada no canal de Youtube da Sociedade Ponto Verde.

Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde (SPV) tem como missão contribuir para a promoção da Economia Circular através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) assente num forte compromisso com a Inovação e I&D, a Literacia Ambiental e a Cidadania Activa. Instituição privada sem fins lucrativos, tem a responsabilidade pelo encaminhamento para reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens que resultam do grande consumo, apoiando a concepção de embalagens cada vez mais circulares e propondo novas formas de melhorar os seus processos de recolha, separação e tratamento. A SPV é líder de mercado e serve atualmente 8200 clientes entre micro, pequenas, médias e grandes empresas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos