(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Seminário “Habitação, Arrendamento e Alojamento Local - que solução?” - 2ª Sessão com Deputados da Nação e fraca afluência de políticos locais

Seminário “Habitação, Arrendamento e Alojamento Local - que solução?” - 2ª Sessão com Deputados da Nação e fraca afluência de políticos locais

A segunda sessão do Seminário “Habitação, Arrendamento e Alojamento Local - que solução?”, que decorreu na tarde do dia 17 de Novembro de 2018 (Sábado), no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, contou com a presença de quatro deputados da Assembleia da República.

Com efeito, deslocaram-se a Lagos e participaram como oradores João Vasconcelos (Grupo Parlamentar do BE), José Carlos Barros (Grupo Parlamentar do PSD), Jamila Madeira (Grupo Parlamentar do PS) e Paula Santos (Grupo Parlamentar do PCP). Logo aqui, neste painel de oradores, a cadeira (Teresa Caeiro) do CDS/PP ficou vazia e também foram feitas algumas substituições, pois seriam de esperar Luís Graça (PS), Paulo Sá (CDU) e Cristóvão Norte (PSD).

O debate moderado pelo presidente da Assembleia Municipal de Lagos, Paulo Morgado foi animado com intervenções esclarecedoras e importantes, mas registou fraca afluência do público, sobretudo por parte dos políticos locais. Apenas a terça parte dos Deputados Municipais de Lagos, somente um presidente de uma Junta de Freguesia de Lagos somando mais dois do Município de Aljezur, e finalmente a comparência de dois representantes do Executivo Municipal de Lagos.  

Recorde-se que a primeira sessão deste Seminário realizada no dia 20 de Outubro, registou maior adesão de participantes, tendo como oradores Martins Silva e Cláudia Gonçalves (Técnicos Superiores da Câmara Municipal de Lagos), Fátima Catarina (Vice-Presidente da RTA), Reinaldo Teixeira (Vice-Presidente da APEMIP), Sandra Oliveira (Coordenadora do Secretariado de Lagos da ACRAL) e Maria Joaquina Matos (Presidente da Câmara Municipal de Lagos), teve como Moderador Paulo Morgado (Presidente da Assembleia Municipal de Lagos).

De sublinhar que estes debates são abertos ao público, com entrada livre, sendo o estacionamento no parque do Edifício do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI gratuito.

Conheça a reportagem completa e exclusiva na edição de Dezembro no jornal impresso.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos