(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Resgatados dois pescadores após naufrágio de embarcação de pesca na praia do Tonel em Sagres

Resgatados dois pescadores após naufrágio de embarcação de pesca na praia do Tonel em Sagres

Foram esta manhã resgatados dois pescadores que seguiam a bordo de uma embarcação de pesca que naufragou ao largo da praia do Tonel, na freguesia de Sagres, concelho de Vila do Bispo.

O alerta foi recebido pelas 06h45, através de um dos pescadores, tendo sido de imediato activados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Sagres e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Um dos pescadores foi resgatado por uma embarcação de pesca que se encontrava nas proximidades, tendo os elementos da Estação Salva-vidas procedido ao resgate do segundo pescador.

As vítimas foram de seguida transportadas para o porto da Baleeira, onde aguardavam elementos do INEM que prestaram assistência às mesmas. Por se encontrarem bem fisicamente, as vítimas abandonaram o local pelos seus próprios meios.

A embarcação foi posteriormente rebocada pelos elementos da Estação Salva-vidas, por constituir perigo para a navegação, para o porto da Baleeira onde será alvo de uma vistoria para apurar as causas do acidente e as condições de navegabilidade.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos