(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Requalificação dos passeios pedonais no acesso norte aos paços do concelho séc.XXI

Requalificação dos passeios pedonais no acesso norte aos paços do concelho séc.XXI

A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Fevereiro/2022, realizada no dia 21 de Fevereiro, aprovou, por unanimidade, uma Moção no sentido de serem requalificados os passeios pedonais no acesso norte aos Paços do Concelho Séc. XXI.

“Num momento em que a mobilidade é um tema transversal, requerendo uma atenção redobrada de forma a adequar as estruturas às necessidades da população, encontram-se, infelizmente, em propriedade pública, acessos que são uma contradição ao que é exigido pelos regulamentos urbanos actuais, nomeadamente no que se refere aos espaços que são cedidos nas urbanizações.

No caso concreto, falamos do acesso norte aos Paços do Concelho XXI, em que a acessibilidade é difícil e perigosa!

Considerando que:

1 - Não existe passeio, obrigando os peões a caminharem numa superfície de 30 cm de largura, passando pela entrada do parque de estacionamento, (os acessos existentes não são os utilizados pelos peões, as passadeiras estão fora da normal passagem de quem se dirige no sentido Avenida dos Descobrimentos - Paços do Concelho XXI);

2 - No lado da oficina Auto Vasco da Gama não existe passeio, o que torna mais evidente a necessidade desta retificação;

3 - Os trabalhos envolvidos nesta intervenção são de pouca monta e, seguramente, valem o tempo e dinheiro que será investido porque irão tornar mais seguro o circuito dos peões.

Face ao exposto, a Assembleia Municipal, reunida em 21 de Fevereiro de 2022, delibera no sentido de propor ao Executivo Municipal que:

1 - Promova a execução dos trabalhos em referência.

2 - Dar conhecimento desta moção aos órgãos da comunicação social.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos