(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

" Renomear "estrada da Meia Praia" em "Avenida Baía de Lagos" "

Proposta aprovada na Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Setembro/2022
" Renomear "estrada da Meia Praia" em "Avenida Baía de Lagos" "

A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Setembro/2022, realizada no dia 26 de Setembro aprovou uma Proposta no sentido de renomear a “Estrada da Meia Praia” em “Avenida Baía de Lagos”.

“O troço de Estrada Municipal 534 conhecida como Estrada da Meia Praia foi recentemente alvo de uma intervenção profunda, representando um substancial melhoramento das condições de trânsito e de enquadramento estético.

Consideramos que o nome “Estrada” não se coaduna com a imagem moderna que Lagos quer projectar nesta artéria requalificada e que dá acesso não só aos resorts de alta qualidade que se localizam na zona da Meia Praia, como à própria praia.

O Partido CHEGA entende ainda ser da máxima utilidade promocional apostar na imagem da nossa baía, tão lacobrigense e tão fundamental para atrair turismo e investimento à nossa cidade. E mais maximizando o potencial de influenciar futuras classificações patrimoniais mundiais.

Assim, a Assembleia Municipal, reunida no dia 26 de Setembro de 2022, delibera:

1 - Propor à Câmara Municipal que remeta para a Comissão Municipal de Toponímia a Proposta de renomear a conhecida Estrada da Meia Praia como “Avenida Baía de Lagos”, enriquecendo uma identidade marítima lacobrigense.

2 - Recomendar que este ato seja acompanhado de devidas cerimónias condignas, mais servindo como oportunidade para dinamizar a imagem de Lagos e ressalvar a importância da nossa Baía.

3 - Dar conhecimento da presente deliberação à Comissão Municipal de Toponímia, à Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos, à Junta de Freguesia de Odiáxere, aos resorts turísticos instalados na área e à comunicação social local e regional.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos