(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Município de Albufeira retoma programas de apoio a pessoas com deficiência

Município de Albufeira retoma programas de apoio a pessoas com deficiência

O “Espaço Integrar”, da responsabilidade do Município de Albufeira, irá retomar as suas actividades habituais no próximo mês de Novembro: “Brinca Comigo”, “Grupos Terapêuticos”, “VAI” e “Yoga Adaptado”. Estas acções vão decorrer nas instalações das Piscinas Municipais. Trata-se de programas que têm como objectivo promover encontros entre pais e crianças portadoras de alguma deficiência, potenciando a vida activa e a inclusão social. Para mais informações e inscrições, os interessados devem contactar através do telefone 289599684/289246907 ou pelo e-mail: integrar@cm-albufeira.pt

O “Espaço Integrar”, da responsabilidade do Município de Albufeira, vai retomar as suas actividades no próximo mês de Novembro, nomeadamente o “Brinca Comigo”, “Grupos Terapêuticos”, “VAI” e “Yoga Adaptado”.

Trata-se de um conjunto de acções que visa essencialmente melhorar as competências sensoriomotoras e promover a vida activa e inclusão das pessoas com deficiência, facilitar a interacção positiva entre pais e encarregados de educação e crianças; prevenir a incapacidade de crianças com perturbação da relação e comunicação, desenvolvendo o bem-estar geral e promovendo a autoestima.

Todas as actividades irão decorrer nas instalações das Piscinas Municipais, com horários específicos. O “Brinca Comigo”, destina-se a pais e filhos com idades compreendidas entre 1 e 5 anos e irá decorrer às segundas-feiras, das 08h00 às 11h00; os “Grupos Terapêuticos” destinam-se a crianças e adolescentes dos 10 aos 18 anos, com perturbação de coordenação motora, associada ou não a outras perturbações do desenvolvimento, e serão às segundas ou quartas-feiras, das 14h00 às 18h00; o “VAI – Vida Ativa e Inclusão de pessoas com deficiência” faculta apoio a adultos jovens com deficiência intelectual e/ou com autismo (dia e horário a definir); o “Yoga Adaptado” destina-se a alunos que frequentem 1.º, 2.º e 3.º ciclos, a decorrer à sexta-feira: 1.º ciclo das 16h15 às 17h15 e 2.º e 3.º ciclos das 17h45 às 18h45.

Os pais ou encarregados de educação com interesse em participar, deverão contactar os serviços através do contacto telefónico 289599684/289246907 ou via e-mail para integrar@cm-albufeira.pt, cedendo os seguintes dados: nome, idade e problemática da criança; actividade ou actividades pretendidas; disponibilidade de horário; contacto de e-mail e telefónico.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos