(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

PSD Algarve: Cristóvão Norte quer ver medidas para a região aprovadas

Governo não pode continuar com o Algarve trancado na gaveta
PSD Algarve: Cristóvão Norte quer ver medidas para a região aprovadas

Tendo sido apresentadas as propostas de alteração ao Orçamento de Estado de 2022, as quais serão votadas na especialidade esta semana, Cristóvão Norte, Presidente do PSD Algarve, sustenta que “é importante que o PS não triture todas as propostas apresentadas, qual rolo compressor, e desconsidere matérias essenciais para o Algarve. 

É que, dentre dessas propostas, consta o novo hospital - com prazos, modelo e financiamento a fixar no prazo de 120 dias, o cumprimento da lei aprovada em 2021 com a redução de 50% nas portagens - a redução actual é de 30%, facto que constitui uma grosseira ilegalidade; apoios aos pescadores e uma redução do prazo do SEF na apreciação de processos para tentar garantir mais mão de obra tão necessária à região. São todas propostas importantes, razoáveis e que merecem aprovação.”

O PSD Algarve deseja, por isso, que o PS se mostre disponível a garantir estes avanços essenciais e recorda que o Algarve foi a região mais afectada pela crise, com uma quebra do PIB cerca do dobro da média nacional, facto que deve merecer um apoio mais robusto, e não apenas qualquer programa que se cinja exclusivamente ao turismo como foi anunciado na semana passada.

Cristóvão Norte recorda que “faz 2 anos por estes dias que o Governo prometeu um programa específico que serviria para responder à crise, mas, mais importante que esse propósito, seria desenhado para diversificar a economia e torná-la mais equilibrada, com ganhos para todos. Até hoje.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos