(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

PSD Algarve acusa Governo de demonstrar «desrespeito doentio pela democracia»

PSD Algarve acusa Governo de demonstrar «desrespeito doentio pela democracia»

Teve hoje lugar a Cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento da Ponte Alcoutim – Sanlúcar de Guadiana, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Para o Partido Social Democrata (PSD) algarvio, este evento veicula um único propósito: «influenciar os resultados eleitorais autárquicos».

Segundo o PSD Algarve «não há sequer projecto, nem esboço de projecto, nem estudos ambientais, nem cronograma» a par da construção da nova ponte, o que «para o efeito de campanha eleitoral da manipuladora máquina do Estado a favor do PS [Partido Socialista] é irrelevante».

Neste sentido, o partido aponta que «nada foi feito até este momento» e que a cerimónia em questão denota «um desrespeito para com Alcoutim» e seus munícipes dadas as consecutivas «promessas de projectos» por todo o Algarve no âmbito das eleições autárquicas.

Em missiva enviada aos órgãos de comunicação social, o grupo critica o evento, classificando-o como uma «despudorada campanha eleitoral ao arrepio das regras de decência». Adiante, pede explicações ao Governo, que conforme desfere, «persiste em boicotar a solução da lei que estabelece a redução das portagens em 50%, aprovada com votos contra do PS e em que estão apenas a ser aplicados 30%».

O partido assegura que não deixará de «denunciar» tais «indecências».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos