(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

IPMA alerta para perigo de incêndio rural na região Sul

IPMA alerta para perigo de incêndio rural na região Sul

De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê-se, para as próximas 72 horas, um agravamento das condições meteorológicas ao nível do calor.

Hoje, sexta-feira (9 de Julho)

• Humidade relativa do ar inferior a 30% na região Sul durante a tarde. Fraca recuperação nocturna na região Sul. Vento do quadrante norte per vezes forte ate 40 quilómetros por hora (km/h) no litoral Oeste a Sul do Cabo Carvoeiro, em especial durante a tarde, e nas terras altas até ao início da manhã (quadrante Leste) e a partir do final da tarde;

• Subida de temperatura máxima para valores entre 35 e 39 graus Celsius (°C) nas regiões a Sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

Amanhã, sábado (10 de Julho)

• Humidade relativa do ar inferior a 25% na região Sul durante a tarde, podendo ter valores inferiores a 15% noutros locais. Fraca recuperação nocturna na regiao Sul. Vento do quadrante Norte por vezes forte até 35 km/h no litoral oeste da região Sul, em especial durante a tarde e nas terras altas até ao início da manhã (predominando de Nordeste);

• Pequena subida de temperatura áaxima para valores entre 35 e 40°C no Algarve.

Depois de amanhã, domingo (11 de Julho)

• Vento moderado (até 30 km/h) do quadrante Oeste, tornando-se forte (até 40 km/h) nas terras altas, a partir da tarde;

• Pequena descida da temperatura máxima, em especial no litoral Oeste (para valores entre 25 e 30°C), ainda assim com valores entre 35 e 42°C no Sotavento algarvio, Alentejo, e interior centro e norte.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos