(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

PCP realiza jornada em defesa do Serviço Nacional de Saúde no Algarve

PCP realiza jornada em defesa do Serviço Nacional de Saúde no Algarve

Durante os dias 18 e 19 de Fevereiro, quinta e sexta-feira, o percurso regional do PCP irá contactar com populações em 11 localidades do Algarve. De acordo com o Partido o intuito é: «Reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), combater o Covid-19, garantir o regresso à actividade normal».

O direito à saúde surge hoje, dia 18 de Fevereiro, quinta-feira, no primeiro plano das preocupações das populações algarvias.

O Partido Comunista afirma que: «O direito à saúde surge hoje no primeiro plano das preocupações das populações algarvias. A epidemia de Covid-19 veio revelar o quanto importante é para a população do Algarve a existência de um Serviço Nacional de Saúde. Foi com o SNS e com os seus profissionais que as populações puderam contar ao longo dos últimos meses. É também por isso que o PCP se tem empenhado na apresentação de propostas para que o SNS seja reforçado em meios humanos – médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica, auxiliares, entre outros – e que os direitos dos trabalhadores sejam reconhecidos, mas também, para que se vá mais longe no investimento, seja na aquisição de equipamentos, seja na reabilitação e construção de novas unidades de saúde, incluindo, do há muito prometido Hospital Central do Algarve».

Para o PCP «impõe-se reforçar o SNS e não desviar os recursos que fazem falta a este serviço público para os grupos de saúde privados que se alimentam do dinheiro do Estado e do negócio da doença».

O Partido declara ainda que «Numa altura em que se regista uma diminuição de casos positivos de Covid-19 e um abrandamento da pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde na região, é urgente preparar o regresso à actividade normal e recuperar os atrasos verificados noutros planos da saúde».

Encontra-se abaixo o programa da jornada que passará por 11 diferentes localidades:

18 de Fevereiro

Faro - Centro de Saúde de Faro - 14:30h

Lagos - Hospital de Lagos - 7:40h

Vila do Bispo - Centro de Saúde - 9:00h

Aljezur - Centro de Saúde de Aljezur – 15:00h

Albufeira - Centro de Saúde albufeira - 9:00h

Loulé - Centro de Saúde - 8:00h

Olhão - Centro de saúde de Olhão - 8:00h

Vila Real de Santo António - Centro de saúde - 9:00h

Portimão - Centro de Saúde de Portimão - 8:30h

19 de Fevereiro

Lagoa - Centro de Saúde de Lagoa - 9:00h

Silves – Centro Saúde de Silves- 9:00h

  • PARTILHAR   

Outros Artigos