(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

PCP assinalou Centenário em Lagos com bandeiras e discurso de Celso Costa

PCP assinalou Centenário em Lagos com bandeiras e discurso de Celso Costa

No passado dia 6 de Março, o Partido Comunista Português (PCP) celebrou por todo o país o Centenário da sua fundação com iniciativas intituladas «100 anos, 100 acções», e sob o lema «O futuro tem Partido». Em Lagos, realizou-se na Praça Gil Eanes uma sessão pública evocativa do centenário do PCP, onde interveio Celso Costa, membro do Comité Central, sob o tema «Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento do País».

Esta acção, na qual o CL marcou presença, procurou acentuar que a história do concelho de Lagos não seria a mesma sem a intervenção do PCP no passado, tendo este sido, segundo o partido, «a grande força de oposição ao regime fascista e da luta pela liberdade». Nas palavras de Celso Costa, foi com o PCP «que os trabalhadores e as populações resistiram e combateram o fascismo, que abraçaram as grandes conquistas de Abril, que fizeram frente à política de direita que se instalou nas últimas décadas».

No seu centésimo aniversário, o PCP trouxe para a rua «a denúncia dos problemas com que o país está confrontado», bem como «a exigência de uma nova política que responda aos problemas, aos anseios e às reivindicações dos trabalhadores e do povo português, uma alternativa patriótica e de esquerda».

De destacar, ainda, a instalação de cem bandeiras do PCP ao longo da Avenida dos Descobrimentos em comemoração da data.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos