(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

PCP apresenta moção contra o encerramento da estação dos CTT na Vila da Luz

PCP apresenta moção contra o encerramento da estação dos CTT na Vila da Luz

Decorreu ontem, dia 16, a concentração pela manutenção da estação dos CTT na Vila da Luz organizada pelo PCP, junto ao Clube Luzense desta mesma freguesia.

A acção de protesto reuniu cerca de meia centena de pessoas na Vila da Luz, em reacção ao fecho «definitivo e imediato» da estação de correios.

A moção apresentada foi aprovada, por unanimidade, pelos utentes presentes na concentração que se apresenta abaixo.

Saiba tudo na edição impressa de Dezembro do Jornal Correio de Lagos.

 

MOÇÃO

Os Correios, ao longo de mais de cinco séculos, asseguraram por toda a parte o serviço postal com o apreço da generalidade dos cidadãos, grangeando o respeito de todos os utentes. Fizeram-no sempre cumprindo todas as obrigações dum serviço público em benefício das populações e sem encargos para o erário público.

No entanto, em Setembro de 2014, os CTT foram privatizados, com um Contrato de Concessão obrigando a empresa a prestar um serviço de qualidade conforme estipulado pela Lei.

Contudo, desde a privatização, a estratégia da administração da empresa tem prosseguido um caminho de desrespeito pelas obrigações a que está sujeita, no que respeita à qualidade do serviço prestado, e de aproveitamento da rede dos CTT para implantar um Banco a nível nacional.

A Administração dos CTT anunciou o despedimento de mais trabalhadores, a venda de mais património e o encerramento de mais estações. Este pacote prossegue o caminho de desinvestimento, descapitalização, sangria da empresa e do seu património, com a distribuição de dividendos aos accionistas muito acima dos lucros registados.

Os Correios não são um negócio. São um instrumento insubstituível para a coesão social, económica e territorial.

O serviço postal deve estar ao serviço da economia e do desenvolvimento, com uma gestão que vise o equilíbrio económico-financeiro e o investimento na melhoria da qualidade de vida.

A administração dos CTT informou a Junta de Freguesia da Luz do encerramento imediato e definitivo da estação na Freguesia.

Considerando a grande importância desta estação dos CTT para a população local e os prejuízos que o seu encerramento acarrenta, a população aqui reunida repudia o encerramento dos CTT e exige a manutenção da estação dos CTT na Vila da Luz, Lagos.

Vila da Luz, 16 de Dezembro de 2018

  • PARTILHAR   

Outros Artigos