(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Pavilhão do Conhecimento e Águas de Portugal sensibilizam alunos para que não cheguemos «à última gota»

Pavilhão do Conhecimento e Águas de Portugal sensibilizam alunos para que não cheguemos «à última gota»

O Dia Mundial da Água é um alerta para a importância deste bem comum sem o qual não conseguiríamos viver.

O que está a ser feito para mitigar os problemas da escassez de água e seca? Qual o percurso da água e como chega até nós? Na realidade em que vivemos, com tanto desperdício, conseguiremos fabricar mais deste bem tão precioso?

Na próxima segunda-feira, 22 de Março, Dia Mundial da Água, o Pavilhão do Conhecimento e a Águas de Portugal promovem uma ação de sensibilização dirigida a escolas sobre a importância deste bem precioso cuja preservação depende de todos nós.

O ciclo de conversas online "A Última Gota" irá explorar cinco desafios atuais ou futuros relacionados com a disponibilidade e gestão da água no nosso país. Investigadores e especialistas apresentarão problemas e possíveis formas de os resolver, convidando os alunos a questionarem-se e a fazerem parte da solução.

Transmissão online
O ciclo de conversas online "A Última Gota" será transmitido no YouTube da Ciência Viva, sem necessidade de registo prévio.

Programa
As conversas percorrerão temas como a escassez da água e os períodos de seca, a distribuição da água e os desafios associados, a contaminação e poluição dos cursos de água, o fabrico e reutilização da água e ainda o estado dos aquíferos em Portugal.

Conheça o programa completo aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos