(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina mais perto de receber Áreas de Serviço para Autocaravanas

Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina mais perto de receber Áreas de Serviço para Autocaravanas

Graças à mais recente publicação das “Normas Orientadoras para a instalação de Áreas de Serviço de Autocaravanas (ASA)” por parte do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), a instalação de ASAs dentro do território do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV) está cada vez mais perto de ser uma realidade.

Tais normas têm vindo a ser discutidas nos últimos anos entre o ICNF e as várias câmaras municipais, pelo que os municípios vêem agora os critérios necessários para o surgimento deste tipo de equipamentos. O intuito é responder aos anseios dos investidores, bem como à procura crescente por parte dos autocaravanistas «que merecem e necessitam de encontrar oferta durante a sua visita», de acordo com a autarquia aljezurense.

Assim, o Município congratula-se com tamanha iniciativa, classificando-a como «um importante e esperado passo», que visa dar resposta ao «desafio» que está pela frente no âmbito do ordenamento e da resposta a este segmento de mercado.

Segundo a autarquia, o ICNF – entidade responsável pela matéria –, respondeu e permitiu a construção das ditas normas, atribuindo ao território não só a oportunidade, mas também a capacidade de responder às exigências correntes da região.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos