(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

"Odiáxere: Instalação de um sistema de monitorização do ruído e da qualidade do ar": Proposta aprovada na Assembleia Municipal de Lagos

"Odiáxere: Instalação de um sistema de monitorização do ruído e da qualidade do ar": Proposta aprovada na Assembleia Municipal de Lagos

A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Junho/2022, realizada no dia 20 de Junho aprovou uma Proposta pela instalação de um sistema de monitorização do ruído e da qualidade do ar em Odiáxere.

É bem conhecido o flagelo diário que é ter uma das vias viárias de maior afluxo do Barlavento Algarvio a atravessar o centro da Vila de Odiáxere, com todas as consequências para a saúde dos moradores desta localidade.

O Partido CHEGA entende ser tempo de conhecer e guardar registo das implicações concretas quer em ruído quer em poluição atmosférica para a população e por isso propõe que a autarquia, se possível em concertação com a Infraestruturas de Portugal, promova a instalação de um sistema de monitorização do ruído e da qualidade do ar ao longo do troço da EN125 que confina com habitações e passeios em Odiáxere.

Salvaguarda-se a necessidade de assegurar o necessário grau de independência da gestão deste sistema, face ao poder político-administrativo.

Assim, a Assembleia Municipal, reunida no dia 20 de Junho de 2022, delibera:

1 - Propor à Câmara Municipal que promova a instalação de um sistema de monitorização em tempo real do ruído e da qualidade do ar na Vila de Odiáxere, nomeadamente registando o impacto do trânsito intenso que percorre a EN125.

2 - Recomendar à Câmara Municipal que considere oportunamente replicar ou expandir este sistema à Avenida dos Descobrimentos e/ou outas artérias mais movimentadas da cidade.

3 - Dar conhecimento da presente deliberação à Junta de Freguesia de Odiáxere e à comunicação social local e regional.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos