(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Odemira assinala de forma simbólica o 46º aniversário do 25 de Abril

Odemira assinala de forma simbólica o 46º aniversário do 25 de Abril

A Pandemia de Covid-19 e o Estado de Emergência em vigor condicionam este ano a realização das habituais comemorações Abril em Odemira. 

Contudo, o Presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro, e a Presidente da Assembleia Municipal de Odemira, Ana Aleixo, entendem ser dever dos órgãos que representam não prescindir de assinalar a data histórica e inesquecível em que Portugal conquistou a Liberdade e a Democracia.

Este ano não se celebra Abril em Odemira com as festividades que anualmente marcam o ritmo do concelho e que são um marco na região, mas Odemira pretende homenagear as mulheres e os homens que fizeram a revolução de Abril, bem como evocar os seus valores, inspirando e preservando os princípios democráticos e a memória coletiva. Neste sentido, foi definido um programa que pretende manter a essência das comemorações do 25 de abril, seguindo um modelo reduzido, sem festejos, sem intervenções públicas ou presença de público.

Será realizada a cerimónia simbólica do Hastear da Bandeira, a partir das 23.50 horas da noite de 24 de Abril, nos Paços do Concelho, sem a presença de público. O Hastear da Bandeira Nacional será devidamente acompanhado pelo Hino Nacional e a Bandeira do Município de Odemira será hasteada ao som de “Grândola Vila Morena”. A cerimónia será transmitida em direto através da página de Facebook do Município, @MunicipiodeOdemira, e será posteriormente publicado filme sobre a iniciativa.

Apesar de não ser realizada a habitual Sessão Solene, a Assembleia Municipal de Odemira assinala a comemoração do 46º aniversário do 25 de Abril através da publicação de discursos dos Presidentes da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal e de cada força política representada na Assembleia Municipal. Todos os discursos serão publicados na página oficial do Município na Internet em www.cm-odemira.pt na manhã do dia 25 de abril.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos