(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Nota de pesar pelo falecimento da cantora/compositora Sara Tavares

Nota de pesar pelo falecimento da cantora/compositora Sara Tavares

A Câmara Municipal de Loulé vem manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Sara Tavares.

Partiu ontem uma das maiores artistas da Lusofonia, voz inconfundível, intérprete e compositora de excelência, uma referência da World Music que, através da Arte, celebrou as suas raízes, deu voz às suas causas, aos seus sonhos.

Sara Tavares, de ascendência cabo-verdiana, nasceu em 1978 na cidade de Lisboa. Ganhou a final da 1ª edição (1993/1994) do concurso Chuva de Estrelas da SIC onde interpretou um tema de Whitney Houston.

Lançou o seu primeiro álbum, “Sara Tavares & Shout!”, em 1996, dois anos depois de vencer o Festival da Canção da RTP com o tema "Chamar a Música", que representou Portugal na Eurovisão. O seu Álbum “Balancê”, em 2005, valeu-lhe uma nomeação para revelação nos prémios World Music da BBC Radio 3.

Sara Tavares era presença assídua no concelho de Loulé, pois a sua ligação com este território ia muito para além de questões profissionais, já que parte da sua família vive, há já alguns anos, na freguesia de Boliqueime, tendo sido sempre muito participativa na vida da comunidade.

A nível profissional, a ligação de Sara Tavares com Loulé fez-se nomeadamente através do Festival Med, onde participou em 2007 e 2018, com dois concertos que ficam na história deste festival e na alma de quem assistiu.

A Câmara Municipal de Loulé associa-se assim à dor dos familiares e amigos, assim como do mundo artístico, expressando as suas mais sentidas condolências pela perda da grande cantora/compositora luso-cabo-verdiana, Sara Tavares.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos