(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Não perca "Primeiros passos da Polícia Municipal de Lagos", com Sérgio Remuda, esta quinta-feira na Biblioteca de Lagos

Não perca "Primeiros passos da Polícia Municipal de Lagos", com Sérgio Remuda, esta quinta-feira na Biblioteca de Lagos

Sérgio Remudas, comandante da Policia Municipal de Lagos, é o convidado do Encontro de 5ª feira, que, prosseguindo o ciclo “Lagos, primeiros passos”, terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal Dr Júlio Dantas, pelas 17 horas do próximo dia 5 de Maio.

Passa esta semana o primeiro ano após a apresentação pública da Polícia Municipal da Lagos – uma polícia de carácter administrativo e cuja área de actuação prioritária é a fiscalização, nomeadamente, no que respeita ao cumprimento dos regulamentos municipais – sendo, por isso, o momento propício para dar nota do que tem sido a actividade deste corpo de intervenção e de como a situação de COVID-19 terá condicionado os seus primeiros passos.

Para Sérgio Remudas, licenciado em Direito e possuidor dos cursos de formação de Sargentos e de Investigação, antigo Comandante do Posto Territorial da GNR de Lagos e, mais atrás, Chefe do Núcleo de Investigação Criminal, no Destacamento Territorial de Portimão, este novo corpo de polícia deve assentar nos “princípios de confiança, humanismo e humildade”. Sediada no edifício dos antigos Paços do Concelho, esta estrutura municipal pretende actuar na gestão do espaço público e na defesa e protecção da Natureza, do Ambiente e recursos cinegéticos, bem como na aplicação das decisões das autoridades municipais, em questões relacionadas ao Urbanismo e à Construção, contribuindo assim para que “a sociedade seja um sítio cada vez melhor”.

O encontro tem entrada livre, duração de uma hora e, como sempre, inclui debate, que se deseja de intervenções concisas e constructivas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos