(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Município de Vila do Bispo adquire terreno e põe fim a processo da década de 80

Município de Vila do Bispo adquire terreno e põe fim a processo da década de 80

A Câmara de Vila do Bispo, assinou, no dia 27 de janeiro, a escritura da compra do terreno, no sítio do Outeiro, onde foi construído parte de um dos depósitos da água de Vila do Bispo, colocando assim um ponto final num processo que se arrasta desde os anos 80.

O terreno, com uma área de 230 m2, foi adquirido pelo valor de 90 mil euros, por decisão da autarquia, aprovada por unanimidade, em reunião de câmara de 16 de maio de 2023.

Tratou-se do culminar de uma situação que se arrastou por vários anos. Primeiro, na década de 80, foi acordado com o anterior proprietário, que a Câmara Municipal em troca do terreno onde foi construído o reservatório lhe disponibilizaria um terreno urbano, de igual valor, logo que possível noutro local.

Em 2009, foi apresentada uma proposta à atual proprietária de permuta do terreno do Outeiro, por um lote na Urbanização Roça do Veiga em Sagres, a qual mereceu a sua concordância. Apesar do acordo entre as partes a escritura de permuta não se efetivou.

Seguiu-se, nos anos seguintes, a troca de correspondência entre as partes, contudo a permuta nunca se concretizou pelo que a propriedade dos terrenos nunca deixou de ser privada.

Finalmente, em 2021, a proprietária do terreno propôs que a autarquia comprasse o referido terreno. A proposta foi aceite e aprovada em reunião de executivo.

Para Rute Silva, presidente da Câmara Municipal, “Este é mais um processo, com um longo histórico, que o atual executivo coloca um ponto final. O que significa, que no atual mandato os “problemas” não são adiados”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos