(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Município de Albufeira abre candidaturas para 15 habitações em regime de renda convencionada em Paderne

Município de Albufeira abre candidaturas para 15 habitações em regime de renda convencionada em Paderne

De 27 de novembro e até 15 de dezembro, estarão abertas as candidaturas para arrendamento de 15 fogos em regime de renda convencionada.

As habitações estão localizadas na Ladeira da Fonte, em Paderne, e constam de três habitações de tipologia T2 e doze habitações de tipologia T3.

“Depois de um primeiro momento em que inauguramos aquele complexo habitacional, a 24 de maio deste ano e atribuímos mais de duas dezenas de chaves de apartamentos a estrear, com todas as condições, agora temos a boa notícia de que em breve mais 15 pessoas poderão ter ali, num local privilegiado, o seu futuro lar”, diz o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.

Recorde-se que a construção daqueles 40 fogos envolveu um investimento de aproximadamente 4,6 milhões de euros, a que se somaram 115 mil euros para os arranjos exteriores e 27 mil euros para a execução do projeto. O espaço está dotado de 48 lugares de estacionamento automóvel.

Refira-se que o programa de Renda Convencionada procura dar resposta à população, que não se podendo integrar em programas de arrendamento apoiado, não tem acesso a qualquer tipo de resposta social. Trata-se de um regime aplicável às habitações de que a autarquia é proprietária, as quais se pretende arrendar por valores inferiores aos preços médios praticados no mercado de arrendamento privado. Podem beneficiar deste Programa os agregados familiares que cumpram uma taxa de esforço entre 15% e 45%, e os critérios definidos no regulamento municipal referente a esta medida.

As candidaturas só podem ser efetuadas via online (https://www.cm-albufeira.pt/content/habita-o-social) onde deverá ser anexada toda a documentação necessária. É possível esclarecer dúvidas ou pedir informações presencialmente nas Juntas de Freguesia do Concelho de Albufeira ou na Divisão de Ação Social ou ainda por via telefónica: 289 599 655 / 289 599 650 / 289598878 / 969041785 (segunda a sexta-feira). Pode igualmente recorrer ao correio eletrónico: renda.convencionada@cm-albufeira.pt

O Regulamento e demais informações podem ser encontradas no site eletrónico do Município: www.cm-albufeira.pt/content/regime-de-arrendamento-em-renda-convencionada

  • PARTILHAR   

Outros Artigos