(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

MultiOpticas e Autódromo Internacional do Algarve juntam-se em acção de plantação de árvores

Com o intuito de compensar a pegada ecológica deixada após a realização de um evento interno da marca de óptica no Autódromo Internacional do Algarve, a MultiOpticas e o autódromo juntaram sinergias e promoveram uma acção conjunta de plantação de árvores
MultiOpticas e Autódromo Internacional do Algarve juntam-se em acção de plantação de árvores

Para celebrar o Dia Mundial da Terra, que se assinala hoje, a MultiOpticas juntou-se ao Autódromo Internacional do Algarve numa acção conjunta no espaço do mesmo, onde participaram vários colaboradores da MultiOpticas, entre os quais o próprio CEO e também representantes do AIA.

O objectivo inicial era compensar a pegada ecológica deixada após a realização de actividades automobilísticas desenvolvidas no autódromo para um evento da marca de óptica

Tendo em consideração a emissão de CO2 e o consumo de energia durante a iniciativa e após a avaliação de resultados, foi detectado que a partir da utilização de painéis solares por parte do autódromo, tornou-se possível reverter a situação em pleno e ter uma pegada ecológica nula.

No entanto, a política de Sustentabilidade da MultiOpticas aliada a parceiros também com preocupações ambientais fez com esta parceria com o AIA fosse mais longe e neste Dia da Terra decidiram desenvolver uma acção conjunta de plantação de árvores de espécies autóctones (medronheiros, azinheiras e pinheiros) sob a supervisão da ANEFA (Associação de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) no espaço verde junto à torre vip do Autódromo Internacional do Algarve.

Para Ana Portugal, Head of CSR do Grupo GrandVision “Não podemos adiar mais o futuro da Humanidade, temos que assumir os nossos erros e tomar medidas urgentes para os atenuar. O Estado, as Empresas e todos nós temos um papel a desempenhar nesta matéria. Um pequeno gesto hoje terá certamente consequências amanhã, e só todos juntos podemos fazer a diferença. A Sustentabilidade não é uma escolha, é uma prioridade!!

Para Miguel Praia, Director de Eventos & Racing School do AIA: “A sustentabilidade sempre foi para o AIA uma prioridade, e nesse ponto somos inclusive pioneiros, com os 25 mil painéis solares instalados em redor do circuito, que originam uma produção de 5.7 Mega Watts e que nos permite “compensar” 5,100 toneladas de Co2 por ano.

Apesar desta compensação ímpar fruto dos nossos equipamentos, não podíamos deixar de aceitar o desafio da GrandVision e em conjunto, realizar esta plantação de árvores de espécies autóctones, contribuindo assim para um amanhã mais saudável”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos