(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Ministro Pedro Nuno Santos no encerramento da Missão Brasil Export

Ministro Pedro Nuno Santos no encerramento da Missão Brasil Export

O encerramento da Missão Brasil Export contou com a presença do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, que recebeu a delegação brasileira, salientando que os dois países devem trabalhar em conjunto para “conseguir que o centro da globalização volte ao Atlântico”.

Lideraram a comitiva brasileira, o Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura do Brasil, Marcelo Sampaio, o Senador Wellington Fagundes, Presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, e o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.

A missão Brasil Export, realizada com o apoio da APP – Associação dos Portos de Portugal, teve como objectivo apresentar o sistema portuário nacional e a oferta logística associada a um grupo de mais de 50 empresários e representantes de entidades públicas brasileiras que, ao longo de cinco dias, visitaram os portos de Aveiro, Leixões, Setúbal, Lisboa e Sines, onde contactaram com stakeholders nacionais com a finalidade de estabelecer novas oportunidades de negócio entre os dois países.

Durante a cerimónia, o Ministro Pedro Nuno Santos procedeu ainda à homologação do Protocolo recentemente assinado digitalmente entre a APP e a ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários (do Brasil). Este protocolo tem como objecto aprofundar a análise dos tráfegos portuários dos Países de Língua Portuguesa, com vista à produção de informação que contribua para a melhoria na gestão portuária e a um maior conhecimento dos mercados dos países envolvidos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos