(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Ministro do Ambiente e da Acção Climática em Roteiro da Água no Algarve

Ministro do Ambiente e da Acção Climática em Roteiro da Água no Algarve

O Ministro do Ambiente e da Acção Climática participa amanhã, dia 24 de Março, num roteiro dedicado à água no Algarve, onde se inclui uma visita à Barragem de Odeleite, para conhecer o projecto de aproveitamento do volume morto desta albufeira para reforço do sistema multimunicipal de abastecimento de água do Algarve.

Na ocasião, será também destacado o projecto de fornecimento de Água para Reutilização (ApR) da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Vila Real de Santo António para rega dos campos de golfe existentes na Zona Norte do Concelho de Castro Marim. Esta ETAR será ainda destacada por ter introduzido um sistema de secagem solar das lamas, através da construção de uma estufa com capacidade para processar cerca de 4.000 ton/ano de lamas.

Do roteiro fazem ainda parte a inauguração de duas estações elevatórias de águas residuais, em Olhão e em Faro, infra-estruturas integradas no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve, designadamente nos subsistemas que afluem à nova ETAR de Faro-Olhão.

O programa terminará com a inauguração do edifício de flotação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Alcantarilha, em Silves, cuja entrada em operação vai permitir robustecer o tratamento de água para abastecimento na zona do barlavento algarvio, a qual é captada na albufeira da Barragem de Odelouca.

Roteiro:

09:00 horas - Barragem de Odeleite

11:00 horas - Estação Elevatória do Mercado de Olhão

11:40 horas - Estação Elevatória Ferragial / Faro

14:30 horas - ETA de Alcantarilha

  • PARTILHAR   

Outros Artigos