(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Loulé: Novo ponto de água vai apoiar combate a incêndios

Loulé: Novo ponto de água vai apoiar combate a incêndios

Através da cedência de um terreno por parte de um proprietário, e num trabalho conjunto com a Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, a Câmara Municipal de Loulé criou um novo ponto de água junto ao Miradouro do Caldeirão (Sítio do Feitoso), na freguesia do Ameixial.

Esta estrutura, situada numa bacia de retenção de 6 hectares, com dimensão de área inundada de 1750m2 e altura média de 5 metros, vem reforçar o apoio aos meios aéreos e terrestres, enquadrando-se no Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais.

A construção deste ponto de água e respetivo caminho de acesso foi feita com materiais naturais locais. Os trabalhos contemplaram a criação de zonas de cruzamento para salvaguardar o cruzamento de viaturas de combate.

O Município de Loulé prossegue, assim, uma estratégia concertada em prol da defesa da floresta e que passa também pela criação de estruturas que permitam tornar o território mais resiliente e preparado para responder a situações como os incêndios florestais.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos