(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Lagos prestou Homenagem à memória do Infante D. Henrique com novo figurino em 2018

Lagos prestou Homenagem à memória do Infante D. Henrique com novo figurino em 2018

Município de Lagos voltou a prestar homenagem à memória do Infante Dom Henrique, na data em que se perfazem 558 anos sobre a morte do mais carismático navegador português.

Este ano o programa das comemorações decorreu de 9 a 13 de Novembro e incluiu iniciativas variadas. A primeira aconteceu no dia 9, com a realização do Seminário “Alcácer-Quibir-margens e contramargens” que contou com a participação de vários conferencistas e decorreu durante todo o dia, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho, contando com o apoio de reputadas instituições portuguesas, nomeadamente a Fundação para a Ciência e Tecnologia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa e o Centro de Humanidades.
No final deste dia, já nos Antigos Paços do Concelho, teve lugar a inauguração da exposição “Da Cruz ao Crescente - O Resgate dos Cativos-
Nos dias 10 e 11 decorreram duas visitas comentadas pelo centro histórico. 
Por fim, no dia 13, ocasião em que se assinala o falecimento do Infante, este ano a Deposição de Coroa de Flores no Monumento ao Infante D. Henrique aconteceu na parte de tarde, pelas 17h30, numa cerimónia mais simples que habitualmente.

Dois representantes do Partido Popular Monárquico prestaram Homenagem pelas 10 horas da manhã

Mantendo a tradição, dois representantes Monárquicos prestaram a devida homenagem à memória do Infante D. Henrique, logo elas 10 horas da manhã do dia 13 de Novembro.
Compareceram na cerimónia simbólica, o Dr. José Santiago em representação do PPM de Lagos e o Arquitecto Vitor Cantinho, primeiro deputado municipal eleito (Faro) para uma assembleia municipal no Algarve.
Os dois homens depositaram uma coroa de flores, ergueram a bandeira do PPM, proferindo algumas palavras alusivas à ocasião “ Viva o Rei, por Portugal, pela nossa Pátria”, recordando os feitos do Infante D. Henrique.

Saiba mais na edição impressa de 21 de Novembro.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos