(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Lacobrigense Tiago Mateus é o novo Presidente da JSD Algarve

Lacobrigense Tiago Mateus é o novo Presidente da JSD Algarve

Tiago Mateus é o novo Presidente da Comissão Política Distrital da Juventude Social Democrata (JSD) do Algarve. Não obstante, Bárbara do Amaral Correia foi eleita nova Presidente da Mesa do Congresso Distrital da JSD Algarve.

As eleições realizaram-se no passado sábado, 8 de Maio, no decorrer do V Congresso Distrital da JSD do Algarve, pela primeira vez realizado via Internet.

Os trabalhos do V Congresso Distrital da JSD Algarve foram dirigidos pelo presidente da Mesa do Congresso Nacional da JSD, Paulo Bito, e contaram com a presença de Alexandre Poço, Presidente da Comissão Política Nacional da JSD, na sessão de abertura.

Inicialmente, foi realizado o balanço do trabalho da Comissão Política Distrital da JSD Algarve cessante, liderada por Bárbara do Amaral Correia. As primeiras intervenções foram dirigidas à Presidente cessante por parte de vários elementos pertencentes à anterior Comissão Política Distrital, onde foi enaltecido o seu carácter, exemplo de liderança, entrega, empenho e dedicação à JSD Algarve. Posteriormente, Tiago Mateus apresentou a Moção de Estratégia Global para o biénio 2021-2023, intitulada “Construir o Futuro”.

O agora eleito Presidente da JSD Distrital do Algarve abordou temas ligados à Economia, ao Empreendedorismo e à Inovação, à Habitação, à Mobilidade e à Reforma do Sistema Político, reforçando o «desafio» que está pela frente: as Eleições Autárquicas. «Ambicionamos eleger o maior número de autarcas possíveis da JSD, para que possamos marcar a agenda nos nossos concelhos e ser a voz dos jovens junto do poder político local», declarou.

O primeiro subscritor da Moção de Estratégia Global levada a Congresso salientou a importância da formação, bem como «o dever de preparar e formar autarcas, dirigentes, militantes e juventude algarvia. Portanto, iremos ser ambiciosos no que toca à formação, para que os nossos militantes sejam os mais bem preparados», afirmou.

Mais referiu a importância da «colaboração de todos, de Aljezur a Vila Real de Santo António e de Castro Marim à Vila do Bispo, na construção deste projecto que se quer de todos os jovens algarvios. Será muito importante continuar a fazer crescer a estrutura no distrito e não nos podemos esquecer também dos concelhos onde neste momento não há estruturas activas», reflectiu.

Neste Congresso foram eleitos como militantes honorários da região algarvia para a JSD Miguel Encarnação, Ex-Presidente da Mesa do Congresso Distrital e da Concelhia da JSD Loulé; Ricardo Proença, ex Vice-Presidente da JSD Algarve e ex Presidente do núcleo da JSD Quarteira, e Tiago Monteiro, ex Vice-Presidente da Mesa do Congresso Distrital da JSD Algarve.

Entre agradecimentos, Tiago Mateus fez questão de transmitir que quer «uma JSD Algarve bem organizada e a trabalhar com e em prol das concelhias, com muita seriedade e responsabilidade, pronta a dar resposta a todas as solicitações e que não esqueça os desafios, mas que também não deixe escapar as oportunidades».

Finalizado o Congresso, decorreu a votação da Lista Candidata à Comissão Política Distrital e à Mesa do Congresso, onde ambas as listas foram eleitas pela unanimidade dos votos sufragados em urna.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos