(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Laboratório Regional de Saúde Pública do Algarve sem Reagentes

Laboratório Regional de Saúde Pública do Algarve sem Reagentes

Em comunicado chegado hoje, 9 de Abril de 2020 à redação do jornal Correio de Lagos, a Comissão Política Distrital do PSD Algarve que o Laboratório Regional de Saúde Pública do Algarve sem Reagentes e acrescenta  1ue “É impensável ter testes do Covid-19, enviados para Lisboa”.

Refere a missiva que “PSD Algarve tem conduzido a sua acção - nestes tempos de emergência - com base numa postura de reserva, colaboração e total compromisso com os cidadãos. Assim continuará a ser. Tal não dispensa, impõe mesmo, apontar através de vários canais imperfeições e erros. É o que temos feito, muitas vezes sem recurso a intervenções públicas. Todavia, há questões que têm que ser apontadas.

Há mais de uma semana que o laboratório regional do Algarve está sem reagentes, ficando, por isso, não obstante ter a restante capacidade instalada intacta, privado de conhecer os resultados dos testes realizados”.

A Comissão Política do PSD Algarve relata a situação persiste: “o Hospital de São José em Lisboa apenas aceita um número reduzido de testes provenientes do Algarve por dia, segundo informações não superior a 200, por isso, há testes na região que deviam estar a ser feitos mas que não estão, e aquelas que são enviados para Lisboa demoram compreensivelmente mais tempo a conhecer-se o resultado.

Passados tantos dias é incompreensível não se fazer a distribuição equitativa dos reagentes, o que condena o laboratório regional a figura de corpo presente e prejudica o eficaz diagnóstico, propagação e tratamento do Covid-19 na região”.

Termina a nota de imprensa referindo que “Persistir em não resolver é omissão gritante e muito lesiva para a batalha que estamos a travar”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos