(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Jornadas Parlamentares do PS Algarve: "Garantir Água. Garantir Futuro."

Sábado, dia 14 de Maio de 2022
Jornadas Parlamentares do PS Algarve: "Garantir Água. Garantir Futuro."

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Algarve promovem este sábado, dia 14 de Maio, jornadas parlamentares regionais dedicadas ao tema "garantir água, garantir futuro", com a realização de reuniões com associações e instituições dos recursos hídricos da região, assim como visitas a infraestruturas deste setor.

Jamila Madeira, Jorge Botelho, Luís Graça, Isabel Guerreiro e Francisco Oliveira começam a jornada com uma reunião, às 10h00, com a Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor, seguida de uma visita às obras em curso na barragem da Bravura, em Lagos.

Os parlamentares do PS seguem depois para uma visita, pelas 11h30, às obras de reabilitação e eficiência hídrica em curso no perímetro de rega de Silves, onde vão reunir com a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão.

O Plano de Eficiência Hídrica do Algarve e a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que prevê investimentos na ordem dos 200 milhões de euros em matéria de água, serão o tema da reunião, que terá lugar às 14h00, com a Associação de Municípios do Algarve, Águas do Algarve, E.P., Agência Portuguesa do Ambiente, Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e Comissão de Coordenação Regional do Algarve.

Segue-se, pelas 16h00, uma visita à Quinta da Campina, em Tavira, para a observação de técnicas de gestão de poupança de água naquela exploração agrícola.

As jornadas parlamentares sobre a água terminam com uma reunião, às 17h30, com a Associação de beneficiários do Plano de Rega do Sotavento do Algarve, em Tavira.

Programa:

10H00 – Reunião com a Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor e visita às obras em curso

Local: Barragem da Bravura

11H30 – Reunião com a Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão e visita às obras de reabilitação e eficiência hídrica

Local: Reservatório de Vila Fria

14H00 – Reunião sobre o Plano de Eficiência Hídrica do Algarve e execução do Plano de Recuperação e Resiliência em matéria de água com a Associação de Municípios do Algarve, Águas do Algarve, E.P., Agência Portuguesa do Ambiente, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e Comissão de Coordenação Regional do Algarve

16H00 – Visita à exploração agrícola Quinta da Campina e observação de técnicas de gestão de poupança de água

Local: Tavira

17H30 – Reunião com a Associação de beneficiários do Plano de Rega do Sotavento do Algarve

Local: Rua Eng.º João Bruno da Rocha Prado, n.º 3, Tavira

  • PARTILHAR   

Outros Artigos