(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Isentar o passe mensal estudantes a todos os estudantes até aos 18 anos residentes no concelho de Lagos

Isentar o passe mensal estudantes a todos os estudantes até aos 18 anos residentes no concelho de Lagos

A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Abril/2022, realizada no dia 26 de Abril, aprovou umaa Saudação pelo isentar o passe mensal estudantes a todos os estudantes até aos 18 anos residentes no concelho de Lagos.

“A Câmara Municipal de Lagos na reunião realizada no passado dia 16 de Março aprovou a isenção de pagamento do passe mensal estudantes a todos os estudantes até aos 18 anos residentes no concelho de Lagos.

Esta deliberação veio alargar a isenção para os estudantes residentes na cidade a partir do passado dia 1de Abril, a exemplo do que já acontecia desde 2020 para os estudantes residentes a mais de 3 km do estabelecimento de ensino.

Considerando que esta decisão constitui um passo importante para se atingir a gratuitidade na utilização dos transportes urbanos de Lagos.

Esta decisão vem concretizar, em parte, a proposta apresentada pela CDU na Câmara Municipal, em sede de apresentação de contributos para as Grandes Opções do Plano e de discussão do novo concurso de concessão dos transportes urbanos A Onda.

Face ao exposto e considerando a importância desta decisão a Assembleia Municipal de Lagos reunida a 26 de Abril de 2022 delibera:

Saudar a Câmara Municipal de Lagos pela decisão de isentar o passe mensal estudantes a todos os estudantes até aos 18 anos residentes no concelho de Lagos, sugerindo que esta medida seja alargada brevemente a todos os residentes no concelho a partir dos 65 anos.

Dar conhecimento desta saudação à comunicação social e publicar na página electrónica da AML.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos