(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Hoje celebramos o Dia Mundial dos Oceanos

Hoje celebramos o Dia Mundial dos Oceanos

O Dia Mundial dos Oceanos é celebrado todos os anos no dia 8 de Junho. O tema de 2022, é “Revitalização: Acção Colectiva para o Oceano”, com o objectivo de sensibilizar para a necessidade de criar um novo equilíbrio com o oceano, trazendo-lhe uma nova vida.

A celebração dos oceanos teve origem na Conferência da ONU sobre Ambiente e Desenvolvimento, que se realizou na cidade brasileira do Rio de Janeiro em 1992. Em 2008, as Nações Unidas decidiram que o dia 8 de Junho passaria a ser designado como o Dia Mundial dos Oceanos, tornando-se a data oficial.

Dezenas de países celebram a data, incluindo Portugal, mostrando a importância dos oceanos no clima e como elemento essencial da biosfera. A importância dos oceanos para a preservação das espécies e da biosfera é um dos vários factos destacados pelas Nações Unidas, que pretende trazer ao debate mundial novas ideias e projectos de preservação e protecção dos oceanos.

É necessário sensibilizar o mundo para os benefícios dos oceanos para a humanidade, assim como o dever individual e colectivo de utilizar os seus recursos de forma sustentável.

Mais informações em: https://unworldoceansday.org/

  • PARTILHAR   

Outros Artigos