Habitante, ainda consternada, não quis falar à reportagem do Correio de Lagos, sobre o sucedido, numa altura em que aguardava pela “peritagem para avaliar” os estragos.
Uma fuga de gás, segundo apurou o nosso Jornal, poderá ter estado na origem de um foco de incêndio, nesta quarta-feira, dia 19 de Abril de 2023, que atingiu a varanda e uma sala do apartamento do segundo andar esquerdo do edifício do lote nº. 7, situado na Rua Cooperativa de Habitação Chesgal, em Lagos.
.
.
Viram fumo e chamaram os bombeiros, contou-nos um morador no prédio, junto a uma palmeira de grandes dimensões e a poucos metros do Talho do André e de um espaço destinado à prática desportiva.
«Desculpe, mas não quero falar sobre isso», limitou-se a responder, ainda consternada, Elsa, habitante do apartamento atingido pelo fogo, ao ser questionada sobre o sucedido pelo Correio de Lagos. A senhora atendeu-nos no apartamento de um familiar no mesmo edifício, e numa altura em que ainda aguardava pela “peritagem para avaliar” os estragos, parte dos quais são visíveis para quem passa na rua.
.
Alerta foi dado às 14h14m, tendo os operacionais dos Bombeiros Voluntários de Lagos extinto logo o fogo
.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro disse, à nossa reportagem, que, pelas 14h.14m., foi dado o alerta para esta ocorrência com “início na varanda da habitação” do referido edifício, tendo os elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagos, que acorreram ao local, “extinto logo” o fogo, do qual resultaram “dois feridos leves [moradores] do prédio, por inalação de fumos”.
Estiveram envolvidos nesta operação 16 elementos dos Bombeiros Voluntários de Lagos, da Polícia de Segurança Pública e do Serviço Municipal da Protecção Civil, com sete viaturas.
.