(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Abertas candidaturas para 8 talhões nas hortas urbanas de Loulé

Abertas candidaturas para 8 talhões nas hortas urbanas de Loulé

De 17 de Abril a 17 de Maio, estão abertas as candidaturas para 8 talhões das Hortas Urbanas de Loulé, abrindo o equipamento a novos utilizadores que manifestem interesse em cultivar um pouco de terra e assim obterem produtos agrícolas frescos para autoconsumo.

As candidaturas podem ser efetuadas através do preenchimento da ficha de candidatura, que se encontra disponível no website do Município (www.cm-loule.pt), onde é possível consultar também o regulamento do funcionamento das Hortas Urbanas do Município de Loulé.

Com o preço dos produtos alimentares, nomeadamente os hortofrutícolas, a disparar ao longo dos últimos meses, estas Hortas poderão ser um apoio importante para as famílias do concelho com maior vulnerabilidade socioeconómica.

Por outro lado, as Hortas Urbanas são um elemento promotor de uma agricultura biológica, relevante para a melhoria da sustentabilidade ambiental do espaço urbano e equilíbrio da paisagem citadina. De referir igualmente o papel que este equipamento tem na coesão social e no reforço dos valores de vizinhança e comunidade pois trata-se também de um espaço onde os utilizadores podem conviver e partilhar saberes.

A utilização das Hortas Urbanas de Loulé será totalmente gratuita mas requer o cumprimento das regras estabelecidas, o uso correto dos recursos disponibilizados e uma convivência sã entre os utilizadores.

De referir que a água utilizada para a rega dos talhões tem origem nas Bicas Velhas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos