(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Feira da serra de Loulé propõe tradição e criatividade para o natal

Feira da serra de Loulé propõe tradição e criatividade para o natal

Loulé recebe, de 8 a 10 de dezembro, mais uma edição da Feira da Serra de Natal, iniciativa que terá lugar no edifício do antigo armazém do Carnaval, junto ao Convento de Santo António.

O certame tem como objetivo dar a conhecer aos visitantes a riqueza cultural serrana, nomeadamente da Serra do Caldeirão, através dos seus produtos alimentares, artesanato, gastronomia e cultura. Neste sentido, contará com cerca de uma centena de expositores que vão trazer a Loulé produtos genuínos do interior algarvio.

Por outro lado, esta é uma excelente oportunidade para adquirir presentes de Natal originais e únicos, propostas criativas dos artesãos locais, contribuindo com este gesto para a economia local.

A feira contará com a animação itinerante da dupla “Ti Marquinhas e Ti Gregório” e dos “Duendes de Natal da Luza Tripp”, bem como com a atuação de Charolas do Grupo Amigos de Loulé, os acordeonistas Filipe Romão e Mito Algarvio e os grupos musicais Beira Serra e ALLCANTE.

O evento incluirá também um espaço para os mais novos, com diversas atividades como “Brincando e Aprendendo” e workshops infantis do Loulé Criativo, dedicados à empreita de palma, madeira, tapeçaria e cortiça.

A feira decorre na sexta-feira e sábado (8 e 9 de dezembro), das 10h00 às 21h00, e no domingo (dia 10), das 12h00 às 20h00.

Refira-se que esta é mais uma das iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Loulé no âmbito do Programa de Animação de Natal 2023.

A entrada é livre.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos