(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Faro dá início a programação do cinquentenário do 25 de Abril

Faro dá início a programação do cinquentenário do 25 de Abril

É já na sexta-feira, dia 1, que em Faro se inicia o vasto programa de comemoração do cinquentenário do 25 de Abril. 

Estas comemorações - preparadas pela Comissão do 25 de Abril da Assembleia Municipal de Faro, especialmente designada para esta missão, em articulação com a Câmara Municipal - decorrerão durante o próximo ano, com iniciativas de cariz cultural, museológico, histórico, musical e educativo, as quais vão envolver o movimento associativo do concelho.

Esta sexta-feira tem lugar o pontapé de saída, pelas 19h, no auditório do Conservatório Maria Campina, com um concerto de Sérgio Carolino com a Orquestra do Algarve, conduzida pelo Maestro Martim Sousa Tavares,o qual é de entrada livre, mas com limite de lotação.

Segundo Cristóvão Norte, Presidente da Assembleia Municipal, “ o dia 1 de Dezembro de 1973 foi vital para o desenrolar dos acontecimentos: a célebre reunião de Óbidos, que juntou os militares que vieram a protagonizar o MFA. É um acontecimento chave para a preparação do 25 de Abril. Por isso, decidimos que as iniciativas alusivas a esta data se iniciassem agora. Queremos que esta data nos permita homenagear o passado, reflectir sobre o presente e agir para futuro.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos