(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Em Lagos, a CDU comemorou o 25 de Abril na Praça Gil Eanes

Em Lagos, a CDU comemorou o 25 de Abril na Praça Gil Eanes

A Coligação Democrática Unitária (CDU) comemorou ontem, dia 25 de Abril, domingo, o Dia da Liberdade com várias acções pelo país; Lagos foi um dos locais contemplados.

Com lugar na Praça Gil Eanes, a celebração iniciou-se pelas 15:00 horas com "Grândola, Vila Morena" e seus acordes, dando início às comemorações. A iniciativa foi aberta a toda a população, respeitando, claro, as normas vigentes de segurança sanitária – nomeadamente, a utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social, com lugares sentados, devidamente espaçados entre si.

Começou por intervir Daniel José, em representação da Juventude Comunista Portuguesa, que afirmou que «comemorar não significa apenas memória e lembrança, mas apreciação positiva de valor», além de ter defendido que compete à juventude e democratas «combater firmemente a campanha em curso de falsificação da história».

Este que é o 47.º aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974, dia em que se «devolveu ao país a esperança, e ao povo português a liberdade e o poder de construir o futuro», nas palavras da Coligação, contou ainda com discurso de Luís Fagundes, membro da DORAL – Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de São Gonçalo de Lagos. O autarca enalteceu a importância de pensar e lembrar os ideais de Abril, numa tarde que inicialmente se adivinhava de chuva, mas que por fim congregou «com alegria» portugueses em pontos por todo o país.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos