(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Efectuadas buscas por homem desaparecido após mergulho de uma arriba em Vila do Bispo

Efectuadas buscas por homem desaparecido após mergulho de uma arriba em Vila do Bispo

Foram ontem à noite efectuadas buscas por um homem de 27 anos, de nacionalidade norte-americana, que se encontra desaparecido no mar depois de alegadamente ter mergulhado de uma arriba, entre a praia do Barranco e a praia da Ingrina, no concelho de Vila do Bispo.

Na sequência de um alerta recebido pelas 20h00 de sexta-feira, através do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, a informar que um homem tinha caído ao mar, entre a praia do Barranco e a praia da Ingrina, foram iniciadas buscas no local por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, da Estação Salva-vidas de Sagres e dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo. Para o local deslocou-se também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos, decorreram durante a noite de ontem, tendo sido interrompidas sem que se tivesse encontrado a vítima, devido à falta de condições de visibilidade no local. As buscas foram retomadas hoje de manhã.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi activado e encontra-se a prestar apoio à pessoa que acompanhava a vítima.

Segundo o que foi possível apurar, o homem encontrava-se a caminhar, acompanhado por uma pessoa, junto de uma arriba, quando terá alegadamente mergulhado para o mar, tendo acabado por desaparecer.

Foram esta manhã retomadas as buscas, sendo que está previsto juntar-se às buscas ainda durante a manhã, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos