(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Doentes hemodiálise em risco no Algarve - PSD Algarve quer situação resolvida

Doentes hemodiálise em risco no Algarve - PSD Algarve quer situação resolvida

Após várias queixas recebidas, o PSD Algarve reuniu com a APIR - Associação Portuguesa de Insuficientes Renais -, e veio a confirmar as suspeitas de graves falhas que lamentavelmente estão a ocorrer no transporte de doentes hemodialisados. Sucede que aos doentes renais que contraíram COVID-19 tem-lhes sido negado transporte para as sessões de hemodiálise, o que, já em vários casos, implicou que esses doentes fossem reencaminhados do urgência para o Hospital de Faro, correndo risco de vida. Por outro lado, verificam-se problemas nos transportes para as consultas de pré-transplante e construção de acessos vasculares, o que não é compreensível.

A APIR informou o Presidente do PSD Algarve, Cristóvão Norte, que as anomalias têm sido recorrentes e que se está perante um cenário de risco de vida, não tendo sido obtida qualquer resposta nas diligências junto da ARS Algarve.

Cristóvão Norte assinala que “esta é uma situação intolerável, custa a crer, é urgente resolver e faremos as diligências junto do Governo e da ARS para por cobro a esta grave insuficiência.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos