(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

DGRM na entrega dos Prémios do Concurso da EMSA

“Um Mar de Ideias – Como vês o Oceano daqui a 20 anos”
DGRM na entrega dos Prémios do Concurso da EMSA

DGRM-Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios do concurso, lançado pela Agência Europeia da Segurança Marítima (EMSA), “Um Mar de Ideias – Como vês o Oceano daqui a 20 anos”.

A cerimónia contou com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, do Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, e da Directora Executiva da EMSA Maja Kostelac.

O Director-Geral da DGRM, José Carlos Simão, fez parte do júri que selecionou as escolas premiadas, juntamente com Andrea Tassoni, Chefe de Gabinete Executivo da EMSA, Catarina Canelas, jornalista da CNN, Ricardo Ramos (Xico Gaivota), artista português, e Eugénia Barroca, bióloga.

António Costa Silva, foi convidado de honra e deu início ao evento que juntou as três escolas vencedoras. No seu discurso de abertura proferiu palavras de incentivo à futura geração, que se encontrava na plateia, destacando o papel decisivo que têm na protecção dos nossos oceanos.

O concurso foi promovido pela EMSA, em parceria com a Escola Azul, às escolas primárias da zona metropolitana de Lisboa. Foram solicitadas criações de peças de arte em pequenos grupos ou em turma, com o objectivo de debaterem e pensarem entre si sobre temas importantes da sustentabilidade. O resultado culminou na participação de cerca de 1000 alunos da área de Lisboa.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos