(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Delegação do bloco de esquerda Algarve visita a associação oncológica do Algarve e sindicato da hotelaria

Delegação do bloco de esquerda Algarve visita a associação oncológica do Algarve e sindicato da hotelaria

Uma delegação do Bloco de Esquerda/Algarve, incluindo João Vasconcelos, o deputado eleito pelo Algarve, visitou na passada segunda-feira a Associação Oncológica do Algarve, tendo recebido informações importantíssimas sobre a prevenção e combate ao cancro no Algarve, assim como as insuficiências ainda existentes na região.

O Bloco de Esquerda defende a necessidade de se avançar, com urgência, para a instalação no Algarve de meios que determinarão de forma mais precoce a doença e a consequente diminuição de morte causada pela mesma, assim como uma maior qualidade no serviço prestado através da criação do alojamento local temporário. São carências em que o SNS precisa de dar a resposta adequada.

O Bloco de Esquerda também esteve reunido com o Sindicato da Hotelaria do Algarve, tendo obtido informação da realidade no sector quanto ao condicionamento nos direitos laborais e bloqueio nas negociações da contratação colectiva, assim como os elevados níveis de precariedade existentes e a insuficiência de fiscalização existente. Segundo a informação prestada pelo Sindicato da Hotelaria a legislação laboral que o Governo pretende aprovar não irá trazer melhorias aos trabalhadores da Hotelaria. 

Tanto a melhoria do Serviço Nacional de Saúde, como a exigência de trabalho com direitos, são duas áreas no Algarve que o Bloco de Esquerda, dentro e fora do Parlamento, continuará a dar a máxima importância.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos