(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

COVID-19 não é desculpa para manipulações grosseiras das instituições

COVID-19 não é desculpa para manipulações grosseiras das instituições

O Presidente da AMAL, António Miguel Pina, tornou pública uma reunião de trabalho com os deputados do círculo eleitoral do Algarve e que visaria, segundo o próprio, o acompanhamento e prevenção do COVID-19 na região no âmbito  das suas funções.

Sucede que a reunião tornada pública foi realizada com os deputados do PS e os restantes deputados - do PSD e do BE - não foram convidados a participar ou informados sobre a realização da mesma. A publicação da iniciativa apresentada como “reunião com os deputados do Algarve” faz pressentir que outros, por vontade própria, desmazelo ou negligência, não compareceram falhando nas suas obrigações ou que, pior, aqueles presentes perfazem a totalidade dos representantes dos algarvios. Ambas são falsas.


É triste, mais ainda num tempo como este, que se corrompam os fins de uma instituição como a AMAL - representante de várias sensibilidades e por função imparcial, de toda a região - com vista a atingir objetivos estritamente propagandísticos , próprios e partidários, o que faz com que, como assinalamos noutras ocasiões, perca esta instituição a influência e o prestígio que já teve noutros tempos.


O PSD adopta uma postura de colaboração com o país, mas que tal sentido de estado não seja encarado como uma oportunidade para perverter o sentido das instituições e o respeito pelas mais elementares regras de lealdade e democraticidade.


Apoiamos com determinação o combate ao COVID -19, temos ajudado e vamos continuar a ajudar.

Esta posição é da Comissão Política Distrital do PSD, subscrita pelos deputados e com a concordância dos Presidentes da Câmara eleitos nas listas do PSD.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos