(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Congratulação pelo início das operações da rede de transportes públicos VAMUS ALGARVE

Congratulação pelo início das operações da rede de transportes públicos VAMUS ALGARVE

A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Dezembro/2021, realizada no dia 27 de Dezembro, aprovou uma Moção a congratular o início das operações da rede de transportes públicos VAMUS ALGARVE.

“A Comunidade Intermunicipal do Algarve aprovou recentemente o Plano de Rede e oferta de concessão, dinamizando os transportes interurbanos na Região do Algarve.

A operação, desde 1 de Dezembro de 2021, da rede “Vamus - transportes do Algarve” proporciona uma oferta de transportes públicos mais alargada, com aumento da oferta de novas linhas regulares, bem como um novo serviço de transporte a pedido, favorecendo sítios com mais de 40 moradores sem paragem a 800 metros, bem como um novo Serviço Aerobus, que permitirá ligações diretas ou semidiretas entre alguns Concelhos do Algarve e o Aeroporto de Faro, de que o Concelho de Lagos beneficia directamente.

Foram ainda disponibilizados ao público, inovações que há muito se reclamavam, tais como a renovação da frota (com melhoria ao nível das emissões de gases de efeito de estufa e de acessibilidades), bilhética móvel, transporte gratuito de bicicletas em algumas linhas, Wi-Fi a bordo, assim como a possibilidade de consulta de horários e a aquisição de títulos de transporte online.

Saúda-se o desenvolvimento de mobilidade sustentável, com o desenvolvimento da intermodalidade, com a criação de um passe único que permite aos residentes e visitantes utilizarem os transportes públicos do Algarve com um único título de transporte.

O desenvolvimento de transportes públicos, com disponibilidade e conforto, além de ser um importante benefício social e económico, é também um benefício ambiental.

Assim, a Assembleia Municipal, reunida a 27 de Dezembro de 2021, delibera:

1 - Congratular-se e desejar os maiores sucessos à operação da rede “Vamus - transportes do Algarve”.

2 - Remeter aos órgãos de comunicação social.”

  • PARTILHAR   

Outros Artigos