(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

CIAC Lagos promove projectos no âmbito da Eficiência Energética

CIAC Lagos promove projectos no âmbito da Eficiência Energética

No passado dia 5 de Março foi celebrado o Dia Mundial da Eficiência Energética. Nesse âmbito, os projectos "Hacks" e "Topten.pt", coordenados pela Quercus e com o apoio da Direcção-Geral do Consumidor, divulgaram 10 Alternativas Económicas para combater o frio dentro de casa.

A Direcção-Geral do Consumidor associou-se ao projecto "Hacks", que tem por objectivo promover a substituição, nas habitações, de equipamentos de aquecimento ambiente e de água que tenham ultrapassado o seu tempo de vida ou estejam obsolectos, bem como a divulgação de soluções alternativas, a baixo custo, que diminuam o consumo energético de sistemas mais complexos e reduzam a necessidade de consumir tanta energia, optimizando assim o seu consumo.

Esta iniciativa conta com 17 parceiros de 15 países, complementando o projecto europeu "Topten", com mais de 10 anos de existência em Portugal, constituindo uma ferramenta de pesquisa online para orientação do consumidor na escolha de equipamentos de energia – electrodomésticos, aparelhos de ar condicionado, equipamentos de escritório, lâmpadas, etc.

Esta é uma informação da Direcção-Geral do Consumidor e do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Lagos. Saiba mais aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos