José Gusmão esteve esta quinta-feira, dia 06 de Janeiro no Hospital de Portimão e denunciou a falta de investimento continuado num hospital vital para a população do Algarve.
O candidato do Bloco de Esquerda exigiu melhores condições logísticas e a contractação dos profissionais de saúde que faltam, lembrando a posição do Bloco de Esquerda sobre a importância da abertura de vagas em exclusividade e a valorização das carreiras dos profissionais de saúde.
O Bloco encontrou-se no Hospital com a Comissão de Utentes do Hospital de Portimão que tem denunciado as carências do Hospital. José Gusmão afirmou que o Governo tem justificado a ausência de investimento nos hospitais do Algarve com o futuro Hospital Central do Algarve, mas nem o Hospital Central avança, apesar de todas as promessas, nem o Hospital de Portimão beneficia dos investimentos e contractações necessárias.
A delegação do Bloco de Esquerda chamou ainda a atenção para a proposta do Bloco de Esquerda de dar autonomia aos hospitais para contratarem os profissionais de que necessitam para cumprir as exigências de cuidados à população, autonomia essa que o Governo tem
rejeitado sistematicamente e que tem levado a gastos agravados com a
contractualização com privados.
A delegação do Bloco de Esquerda foi composta por José Gusmão, cabeça-de-lista do BE pelo Algarve, João Vasconcelos, atual deputado e mandatário da candidatura bloquista e outros dirigentes locais e distritais do Bloco.