(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Autarquia de Vila Real de Santo António condena actos de vandalismo no Complexo Desportivo

Autarquia de Vila Real de Santo António condena actos de vandalismo no Complexo Desportivo

O município de Vila Real de Santo António condena, de forma veemente, os atos de vandalismo registados, na madrugada desta quinta-feira, no Complexo Desportivo Municipal, cujos danos provocaram um prejuízo superior a 15 mil euros.

Os crimes já foram comunicados às autoridades e a avaliação dos prejuízos foi efectuada, esta manhã, pelo vereador com o pelouro do desporto, Álvaro Leal.

Os danos foram efectuados em dois tractores - alvo de tentativa de furto e de manobras perigosas no interior do estádio municipal -, tendo igualmente sido registados estragos na pista de atletismo, nos relvados, na vegetação e nos equipamentos e zonas de treino.

«Trata-se de uma situação lamentável que, infelizmente, já se repetiu noutras áreas do Complexo Desportivo, nomeadamente nas redes dos campos de treino, no parque infantil e geriátrico e nos equipamentos de uso coletivo. Estamos seriamente empenhados em travar este tipo de vandalismo naquele que é um dos equipamentos coletivos mais importantes do município e que é diariamente utilizado por centenas de atletas», afirma Álvaro Leal.

Além do reforço da vigilância, a autarquia irá alargar o sistema de videovigilância a todo o perímetro do equipamento, de forma a travar novos episódios de vandalismo e a proteger as infraestruturas.

Neste momento, a Câmara Municipal de VRSA também se encontra a colaborar com as autoridades no sentido de apurar os responsáveis pelos danos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos