(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Apoio à vigilância na época balnear de 2024

Apoio à vigilância na época balnear de 2024

A Associação de Municípios Terras do Infante decidiu apoiar, na presente época balnear, o Projeto “SeaWatch” ”, da responsabilidade do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), na área de jurisdição da Capitania de Lagos.

Por via desta parceria, o litoral vicentino passa a contar com a vigilância acrescida de um dispositivo constituído por duas viaturas todo o terreno, uma moto e seis militares, equipados com os adequados meios de salvamento.

O apoio concedido pela Associação de Municípios assegura o alojamento dos operacionais alocados ao projeto, durante toda a época balnear.

Recorde-se que o projeto “SeaWatch tem como principal objetivo o reforço da segurança nas praias não vigiadas, onde não existem nadadores-salvadores, designadamente, e entre outras, nos três concelhos das Terras do Infante – Aljezur, Lagos e Vila do Bispo.

De acordo com as fontes oficiais nacionais, em 2023, este projeto permitiu o salvamento de 52 veraneantes, com 193 assistências de primeiros socorros e 16 buscas, com sucesso, de crianças perdidas na praia.​

  • PARTILHAR   

Outros Artigos