(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

APAL cria grupo de trabalho para dinamizar promoção da marca “Albufeira”

APAL cria grupo de trabalho para dinamizar promoção da marca “Albufeira”

Refletir acerca do estado actual do sector turístico, procurar novas estratégias para promover a marca “Albufeira”, criar pontes de cooperação entre associados e entidades locais. Eis alguns dos objetivos que levaram a nova Direção da APAL – Agência de Promoção de Albufeira, a criar um Grupo de Trabalho, cuja primeira reunião decorreu na passada 6ª feira.

Autarcas, empresários, quadros superiores de empresas, representantes de associações empresariais, foram vários os que marcaram presença na reunião de lançamento do novo Grupo de Trabalho criado pela recém-eleita Direção da APAL. A sessão foi conduzida por Desidério Silva, tendo contado com a presença de vários elementos da Direção e restantes Órgãos Sociais, assim como de Cristiano Cabrita, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

A nova Direção da APAL pretende aproximar-se dos vários agentes ligados ao setor, motivando a sua participação em diferentes fóruns. A estratégia passa por valorizar o papel desta instituição para que possa ser um fórum de promoção do destino ainda mais eficaz, integrando a variada oferta turística presente neste território.

Na sessão de trabalho, foram apresentadas algumas das iniciativas que fazem parte do Plano de Atividades da APAL para 2023. O documento foi aprovado em janeiro e contempla um conjunto de ações em vários mercados, assim como a presença em feiras, a organização de workshops e fam trips.

A APAL pretende ainda reforçar a sua comunicação institucional, dando a conhecer o trabalho efetuado, também com o objetivo de trazer novos associados e aumentar a sua rede de parceiros.

Vários foram os contributos dos presentes e não faltaram temas sempre importantes. Falou-se de questões como a sazonalidade, a interligação com as entidades parceiras, a necessidade de reforçar a promoção do destino apostando em ferramentas digitais, a valorização dos mercados de nicho que complementem o produto sol e mar, a promoção nos mercados onde existem voos diretos para Faro, sejam eles consolidados ou em crescimento, ou a promoção integrada de grandes eventos que possam maximizar os investimentos realizados pelas entidades promotoras.

Consensual a ideia de que há trabalho a fazer e que a APAL, em articulação com a autarquia, associados e parceiros, pode desempenhar um papel cada vez mais importante no sentido de identificar oportunidades de promoção, agregar os associados em ações conjuntas e contribuir para valorizar a marca “Albufeira”.

As conclusões desta primeira reunião servirão para sustentar próximas opções estratégicas, sendo que é intenção da APAL que este órgão consultivo informal possa reunir trimestralmente para novos inputs e sugestões.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos