(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Aljezur: Concluída a obra do Pontão do Arieiro, reclamada e desejada há pelo menos 20 anos

Aljezur: Concluída a obra do Pontão do Arieiro, reclamada e desejada há pelo menos 20 anos

Segundo informação da entidade Infraestruturas de Portugal, S.A., está concluída a obra de substituição da ponte do Arieiro, esta obra de arte, na EN 120, Km142. Obra há muito reclamada e esperada, iniciada em Outubro de 2021, e com um valor de adjudicação de 462.211,48€. Esta infraestrutura da responsabilidade do Estado, que é reclamada há pelo menos 20 anos, começou a ser desenhada a sua solução no ano de 2015, com uma reunião realizada em Aljezur.

O antigo pontão não permitia uma resposta ao tráfego da Estrada Nacional, pela sua largura, que criava um estrangulamento na passagem da mesma quando se cruzavam viaturas com mais alguma dimensão, e ainda o problema da secção dos pilares de suporte, que quando chovia com mais intensidade, muitas das vezes, a estrada ficava cortada pela falta de capacidade de escoamento.

Assim, depois de inúmeras comunicações, reuniões e encontros, foi finalmente lançado concurso e a obra aconteceu. O Município de Aljezur manifesta com satisfação, o desfecho desta aspiração e desejo da população do Concelho de Aljezur.

Esta é uma obra, muito bem-vinda, e há muito reclamada pelo Município de Aljezur.

Legenda das Imagens:

1,2. Ponte do Arieiro actualmente;

3. Ponte do Arieiro antes.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos