(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Algar e Nutriverde cumprem tradição de Natal com oferta de plantas hortículas

Algar e Nutriverde cumprem tradição de Natal com oferta de plantas hortículas

A Algar e o Nutriverde desejam as Boas Festas ao cumprir com uma tradição já conhecida dos algarvios.

Nesta quadra festiva, todas as instalações da Algar vão ter plantas hortícolas para oferecer aos seus clientes, juntamente com amostras do seu composto orgânico, o Nutriverde, ideal para este tipo de culturas.

Plantar hortícolas é uma das propostas da Algar, que convida todos os algarvios a criar a sua própria horta, uma tradição da empresa que já completa uma década, e que se cumpre todos os anos por esta altura. Para além de ser um ótimo hobby, ainda traz vantagens económicas ao proporcionar legumes mais baratos e saborosos. Com a ajuda fundamental do Nutriverde, composto 100% natural, o objectivo é conseguir melhores produções agrícolas.

Para ter acesso a esta oferta, basta deslocar-se a uma das instalações da empresa, a partir do dia 14 de Dezembro, e entregar um saco com resíduos de embalagens recicláveis em troca do composto e das hortícolas (limitado ao stock existente).

O Nutriverde é obtido exclusivamente a partir da valorização e tratamento de resíduos verdes provenientes de parques, jardins, terrenos de golfe e actividades agrícolas, através de um processo biológico designado por compostagem. A produção deste composto permite à Algar, anualmente, valorizar cerca de 15 mil toneladas destes resíduos, evitando a sua deposição em aterro.

A excelente qualidade do NUTRIVERDE® promove maiores produções em culturas agrícolas. Produzido e comercializado pela Algar, é o fertilizante orgânico e/ou substrato ideal, uma vez que, para além de não ser agressivo ou poluente para a natureza, o Nutriverde traz inúmeros benefícios ao solo devolvendo-lhe a matéria orgânica absorvida pelas plantas, fechando assim o ciclo natural. Deste modo, consegue-se o combate à erosão dos solos e o melhoramento das suas propriedades físicas, químicas e biológicas.

O NUTRIVERDE pode ser adquirido nas instalações da Algar, durante o horário de funcionamento das mesmas. A empresa possui três Unidades de Compostagem de Verdes em funcionamento, em Portimão, São Brás de Alportel e Tavira. As entregas podem ser efectuadas pela Algar, mediante condições a acertar com o cliente.

Actualmente, a venda do Nutriverde e do NUTRIVERDE PREMIUM® é efetuada a granel e em 'big bag' (embalagem com cerca de 800 quilogramas). Para saber mais sobre o Nutriverde consulte www.algar.com.pt.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos