(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Albufeira volta a hastear 26 bandeiras azuis no verão deste ano

Albufeira volta a hastear 26 bandeiras azuis no verão deste ano

O Município de Albufeira congratula-se pelos 26 locais galardoados este ano com a Bandeira Azul, num universo de 91 galardões atribuídos na região algarvia.

Deste modo, Albufeira é o município algarvio que mais galardões obteve da Associação da Bandeira Azuil para época balnear de 2023. “Estes galardões da qualidade balnear representam todo o empenho, esforço e cuidado que a Câmara Municipal tem tido na preservação e manutenção das condições de acessibilidade ao areal, limpeza e disponibilização de equipamentos que beneficiam as praias e garantem, a quem as visita e usufrui, um verão verdadeiramente azul”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

As praias que em breve verão a Bandeira hasteada são: Alemães, Arrifes, Aveiros, Belharucas, Castelo, Coelha. Evaristo, Falésia-Açoteias, Falésia Alfamar, Galé-Leste, Galé-Oeste, INATEL – Albufeira, Manuel Lourenço, Maria Luísa, Olhos d'Água, Oura, Oura-Leste, Peneco, Pescadores, Rocha-Baixinha, Rocha Baixinha-Nascente, Rocha Baixinha-Poente, S. Rafael, Salgados, Santa Eulália e Marina de Albufeira.

José Carlos Rolo lembra ainda que “a segurança constitui também um fator prioritário, pelo que temos tudo a postos, juntamente com as diversas forças de segurança e com a ANSA - Associação Nacional de Nadadores Salvadores de Albufeira para garantir um verão seguro para todos”. Refira-se que para a época balnear deste ano estão previstas diversas ações de sensibilização ambiental, este ano sob o tema da Geodiversidade, um conceito integrador, que “engloba todos os materiais e fenómenos geológicos que dão corpo ao Planeta e o modificam (a sua estrutura e a sua superfície) e que, em conjugação com a biodiversidade, define a essência material da Terra e o modo como ela se transforma e evolui”, refere a Associação da Bandeira Azul.

Cristiano Cabrita, vice-presidente e responsável pela área ambiental, mostra-se satisfeito com a notícia, afirmando que “o concelho de Albufeira, com cerca 30 quilómetros de costa tem, como se sabe, algumas das mais belas praias do mundo. Trata-se de um magnífico património natural que tem sido defendido e preservado de forma equilibrada. Termos novamente todas as praias e a Marina com o grande galardão da qualidade hasteado, significando que em tudo cumprimos todos os critérios de qualidade exigidos pela Associação Europeia da Bandeira Azul”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos